🙄 Uma das mentiras mais espalhadas pelos representantes das elites é que a privatização do setor de telecomunicações do Brasil, no final dos anos 90, teria ampliado o acesso à telefonia.

📲 Mas o que popularizou as redes móveis e fixas no país foi o avanço da tecnologia, e não a entrega da Telebrás à iniciativa privada. A popularização já estava acontecendo enquanto ela era estatal.

🥵 Passados mais de vinte anos da negociação, atualmente os brasileiros pagam uma das tarifas mais caras do mundo.

🤬 As telefônicas lideram os rankings de reclamação nos órgãos de defesa do consumidor e de processos na Justiça, porque elas priorizam o lucro e diminuem a qualidade das operações.

😰 Fora isso, existe uma desigualdade espacial, deixando municípios mais distantes ou com poucos habitantes com conexão limitada ou sem redes de fibra óptica.

🤮 Apesar de a sociedade estar cada vez mais digital, as empresas privadas impedem que parte da população tenha acesso às novas tecnologias – essenciais para o trabalho, estudo e sociabilidade, principalmente no contexto de pandemia.

✊ No setor de energia, a Petrobras leva a sua produção para todos os cantos do Brasil. Por isso, deve ser protegida contra as intenções das elites egoístas (daqui e de fora).

#NãoàPrivatização #Petrobras #OBrasilTemFuturo