⛽ Com uma das maiores reservas de petróleo do mundo, alta produtividade e tecnologia de ponta no setor, o Brasil tem capacidade para ser autossuficiente e atender sua demanda interna de combustíveis a preços justos.

👎 Mas o governo de Jair Bolsonaro prefere privilegiar os lucros dos acionistas da Petrobras, os especuladores do mercado financeiro e as empresas privadas que importam combustíveis, atrelando os preços dos derivados (gasolina, diesel e gás) nas refinarias da estatal às variações do dólar e do mercado internacional.

💲 O cenário é agravado pela privatização de subsidiárias estratégicas e refinarias, que também estão sendo forçadas a trabalhar bem abaixo das suas capacidades. Isso faz com que precisemos importar (pagando mais caro) os combustíveis que poderíamos produzir.

⚠ O resultado está aí, afetando toda a população com os preços da gasolina, do diesel e do gás sendo reajustados com uma frequência assustadora. Precisamos acabar urgentemente com essa política de preços dos combustíveis e com a privatização da Petrobras!