Além dos impactos desastrosos que a política de preços imposta à Petrobras pelo presidente Jair Bolsonaro tem causado no custo de vida da população, outras decisões do Governo Federal relativas à maior estatal do país também trazem muitos perigos. 😢

🌱 É o caso das políticas que deixaram o Brasil dependente da importação de fertilizantes. Unidades que poderiam estar produzindo no país e garantindo nossa autossuficiência e soberania alimentar, permanecem desativadas ou são vendidas pelo Governo Federal.

➡ Em março de 2020, por exemplo, foi fechada a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras no Paraná (Fafen-PR), em Araucária.

💲 Não por coincidência, o Brasil gastou em 2021 US$ 15,2 bilhões em importações de adubos e fertilizantes químicos, índice 90% maior que o do ano anterior.

Grande produtor agrícola, o Brasil fica refém do mercado internacional: aumentos de preço ou escassez no âmbito externo podem gerar desabastecimento por aqui, e, novamente, Bolsonaro se mostra insensível às necessidades do país e de seu povo. 😞

#Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras