😤Após o golpe parlamentar de 2016 e a derrubada da então presidente Dilma Rousseff, as gestões de Michel Temer e Jair Bolsonaro fizeram o preço dos combustíveis aumentar e trabalharam pela privatização gradual da Petrobras, incluindo ativos estratégicos para produção de novas fontes de energia e também para o refino de petróleo.

⛽ O processo gradual de venda de refinarias rompe a lógica de integração nacional da Petrobras e cria monopólios privados regionais. Em vez de reduzir preços, isso vai aumentá-los.

💣 Sem ampliação de nossa capacidade de refino, sem articulação entre as refinarias nacionais e sem a integração do sistema de transporte e distribuição, novos aumentos nos combustíveis continuarão acontecendo com frequência, encarecendo o custo de vida dos brasileiros. Além disso, regiões como o Norte e o Nordeste enfrentarão desabastecimento de gasolina e diesel.

Não podemos entregar setores estratégicos da economia nem nosso patrimônio para quem só pensa no lucro. O Brasil precisa de um governo que faça a Petrobras voltar a servir ao povo brasileiro.

#Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras