➡ Empresas estatais, como a Petrobras, cumprem uma série de protocolos e são constantemente auditadas por diversos órgãos de controle.

✅ O objetivo é analisar as operações realizadas para evitar qualquer tipo de fraude e, caso alguma atividade ilegal seja percebida, os responsáveis sejam investigados e devidamente punidos.

👉 Portanto, é uma ilusão pensar que uma privatização trará mais transparência aos processos.

🤔 Na verdade, a iniciativa privada está muito mais propensa a se envolver em casos de corrupção porque há poucos mecanismos de controle.

Além disso, a sonegação de impostos pelas empresas privadas impede que mais de R$ 500 bilhões cheguem aos cofres públicos por ano. São recursos que poderiam ser aplicados em políticas públicas, mas vão parar nas contas bancárias das elites, inclusive em paraísos fiscais.

💼 Além disso, as privatizações não afastam os políticos oportunistas. Pelo contrário. A maioria deles é financiada e trabalha para empresas, agindo e votando de acordo com os interesses dos empresários, e não do povo.

🎯 Por isso eles querem privatizar a Petrobras.

👁 Por isso, fique de olho! Em vez de entregar o patrimônio brasileiro para que corruptos se aproveitam das riquezas dos brasileiros, o governo deveria voltar a priorizar os interesses do povo. E isso só vai acontecer se a Petrobras permanecer estatal.