😥 As privatizações realizadas nos últimos anos na Petrobras, a mando do governo Bolsonaro, estão contribuindo para o aumento do desemprego, piora nos serviços e elevação nos preços. Isso está sendo comprovado após a venda de refinarias. 

🐢 Isso tudo tem um novo reflexo: perda de produtividade da Petrobras, como aconteceu com a privatização da Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia. 

😤 A produção de derivados pela Petrobras caiu de 1,82 milhão de barris por dia (bpd) para 1,72 milhão de bpd em apenas um ano, e essa redução está diretamente relacionada à venda da RLAM, atual Refinaria Mataripe, que detém a segunda maior capacidade de refino do país. Isso aumenta as chances de desabastecimento e a dependência do mercado internacional.

Além disso, depois de privatizada, a refinaria cobra 6,4% a mais na gasolina e 2,66% a mais no diesel em relação aos preços praticados pela Petrobras.

💪 O Brasil precisa de estatais fortes atuando, sob o comando de um governo comprometido com o desenvolvimento e com a soberania do país (coisas que o atual governo abandonou).

 

#Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras