🌍 Por decisão do governo de Jair Bolsonaro a Petrobras vende combustíveis nas refinarias com base no mercado internacional e no dólar.

🤑 É uma política voltada para os interesses privados e que, aliada às privatizações de refinarias pelo governo Bolsonaro, dá ao povo brasileiro uma amostra de como ficaria nosso mercado de combustíveis se totalmente privatizado: os preços subiriam ainda mais.

⛽ Do total de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP, conhecido como gás de cozinha) consumido no país, 70% é produzido aqui. Desta produção nacional, 75% sai das refinarias, que estão sendo colocadas à venda pelo Governo Federal a preço de banana.

😥 Se privatizadas, essas refinarias priorizarão combustíveis industriais em detrimento do gás de cozinha, aumentando a necessidade de importações e os preços, já atrelados atualmente ao dólar e sofrendo reajustes constantes.

Além disso, se elas forem privatizadas, os novos donos não terão motivos para abaixar os preços. Irão buscar cada vez mais lucros. Isso não pode acontecer.

#Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras