🗣️ Enquanto para alguns setores a responsabilidade social não passa de belos discursos, para a Petrobras isso é feito na prática.

💪 Ela faz isso acontecer, em um compromisso de verdade com a vida de todos os brasileiros.

✅ Sua atuação é firmada dentro de princípios fundamentais, alinhados aos direitos humanos e ao respeito ao meio ambiente, dentro de uma Política de Responsabilidade Social própria. Nesta política, a Petrobras:

▶ Estrutura sua gestão e decisões a partir de posturas socialmente responsáveis, e sempre alerta sobre possíveis riscos sociais que suas atividades possam gerar. Assim, ela estabelece uma cadeia produtiva responsável, selecionando inclusive fornecedores que promovam cuidados socioambientais.

▶ Se relaciona com as comunidades dos locais onde atua, investindo em programas e projetos socioambientais que beneficiem tanto esses moradores como a sociedade em geral. A Petrobras também coopera para o desenvolvimento local, preservando o meio ambiente e mudando a qualidade de vida destes espaços. Além disso, se mantém preparada para agir em situações de emergência, e em potenciais conflitos e crises nas comunidades onde atua.

▶ Dialoga com os trabalhadores de suas unidades, assim como com a comunidade de modo geral, comunicando suas atividades com objetividade, clareza e transparência, atingindo assim todos os públicos.

▶ Também busca combater todas as formas de discriminação. Por isso, promove o conhecimento de seus trabalhadores sobre a Política de Responsabilidade Social, de modo que esta seja aplicada em todas as atividades exercidas.

Esse é o papel de uma estatal. Grandiosa, a Petrobras sabe do compromisso que tem na vida e no coração de todos os brasileiros. 💚