🤲 Por ser estatal, a Petrobras sabe da responsabilidade que tem na preservação da história, da cultura e do meio ambiente do Brasil.

🌵 É por isso que ela direcionou seus esforços na recuperação da caatinga, um dos seis biomas presentes no nosso país e o único que é 100% brasileiro, localizado principalmente no Nordeste. Três projetos exclusivos para a caatinga foram iniciados em 2021. ⤵

📌Atuando no Rio Grande do Norte, o “Vale Sustentável” recuperará 150 hectares de vegetação local com espécies nativas. A ação será realizada com enriquecimento da cobertura florestal de áreas suscetíveis à desertificação.

📌 O “Florestando o Semiárido” busca recuperar 85 hectares de vegetação da Paraíba. Ele também introduzirá tecnologias sociais para melhorar os recursos hídricos, disponibilizando água em 12 municípios do estado.

📌 Por fim, em Pernambuco o “Recupera Caatinga” pretende recuperar 90 hectares em áreas de 3 comunidades quilombolas, 30 hectares de áreas degradadas e 30 hectares de matas ciliares de riachos e rios.

Essas iniciativas existem porque a Petrobras tem compromisso com a vida no Brasil. Grandiosa, ela é a demonstração da de uma empresa pública, e deve permanecer estatal para continuar cuidando do nosso povo e do nosso meio ambiente! 💚