⚠ Patrimônio inestimável dos brasileiros e empresa mais importante para a economia do nosso país, a Petrobras vem sendo privatizada aos poucos desde o governo de Michel Temer.

👎 Agora, por escolhas do governo Bolsonaro, a estatal está sendo desfigurada, abandonando sua verticalização e sua histórica integração “do poço ao posto” (exploração, produção, refino, distribuição, petroquímica, biocombustíveis etc).

🤑 Para o presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, a Petrobras deve priorizar o repasse de lucros para acionistas. Resultado: preços mais altos e risco de desabastecimento.

😒 Seu projeto é de uma empresa totalmente voltada para vender petróleo cru a outros países, o que nos deixa reféns das oscilações do mercado internacional.

🤔   Aos poucos, o governo Bolsonaro quer reduzir a atuação da Petrobras, para que ela se transforme em uma empresa regional, atuando praticamente só na região Sudeste. Assim, ele vai retirando da Petrobras o papel de contribuir para o desenvolvimento do nosso país. Isso precisa parar!

#Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras