🎈 A Petrobras está comemorando seu 68º aniversário, mas, em vez de reforçá-la para que ela cresça ainda mais, o governo atua para enfraquecê-la. Isso está impactando diretamente nos preços dos combustíveis, que atingiram preços recordes e afetam toda a população.

💪 Mesmo ela sendo a maior e mais importante empresa do Brasil, batendo recordes de produção e gerando lucro (em 2020 foram R$ 7,1 bilhões, mesmo com a queda do consumo devido à pandemia de Covid-19), o governo quer entregá-la para as mãos de setores econômicos daqui e do exterior.

🌍 Além de suprir nossa demanda por energia, combustível, gás de cozinha e outros derivados, a Petrobras movimenta uma cadeia produtiva que gera milhões de empregos, desenvolve tecnologias que depois são usadas por todo o setor produtivo e pelo poder público, é uma das maiores pagadoras de impostos do país (valores que são transformados em políticas públicas), tem importantes iniciativas para a conservação do meio ambiente e é a maior financiadora de projetos de educação, cultura, esportes e audiovisual do Brasil.

✨ Tudo isso por ser estatal, e poder atuar de acordo com o interesse público e pela soberania do nosso país.

🎁 Vamos comemorar defendendo a Petrobras, e assim ganhar um futuro de presente!