🤔 A garantia da soberania energética nacional é indispensável para qualquer país que queira atuar com independência. Mas, entre o patrimônio estratégico da nação e os acionistas e especuladores, adivinha quem o presidente Jair Bolsonaro escolhe? Se você pensou nos mais ricos, acertou!

🤑 O Governo Federal traçou a meta de privatizar 8 das 13 refinarias pertencentes à Petrobras e ao povo brasileiro, o que significaria abrir mão de cerca de 50% da capacidade nacional de produzir combustíveis e derivados de petróleo.

✔ Além de gerarem empregos e tecnologia para o país e muito lucro para a Petrobras, as refinarias podem garantir a demanda interna de combustíveis, evitando os aumentos constantes dos preços, reduzindo a necessidade de importação (a preços mais caros) e os riscos de desabastecimento.

Só que o governo Bolsonaro faz a Petrobras priorizar a exportação para o mercado internacional e a garantia de entrada de recursos para distribuir para os acionistas (em sua maioria estrangeiros).

😤 Se os preços já estão nas alturas, vender metade de nossa capacidade de produção vai prejudicar ainda mais os brasileiros e nossa economia, novamente em benefício de interesses alheios ao desenvolvimento nacional e à justiça social.

#Petrobras #PetrobrasFicaEmMinas #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras