😤 Por conta das políticas implementadas pelo governo de Jair Bolsonaro, uma parte cada vez maior dos lucros da Petrobras está sendo direcionada para acionistas ou por especuladores no mercado internacional de petróleo.

💪 Antes do golpe de 2016, a Petrobras crescia e fazia com que o Brasil crescesse junto com ela. A função social de uma empresa estatal é exatamente essa e a Petrobras cumpria com sua missão.

⛽ É por isso que o lucro da Petrobras não deve ser a prioridade, principalmente se ele for usado apenas para engordar os bolsos dos acionistas. Os recursos devem ser usados para beneficiar os brasileiros, inclusive para garantir combustíveis a preços mais justos.

✔ E esses recursos são essenciais para o Brasil: apenas em 2019 foram R$ 246 bilhões em impostos que financiam políticas públicas, e mais R$ 18 bilhões em royalties também usados em investimento público. Além disso, a estatal financia projetos sociais e ambientais e gera muitos empregos diretos e indiretos.

👀 Os acionistas e especuladores, em sua maioria grupos estrangeiros bilionários, já têm dinheiro suficiente. Quem precisa de investimento é o Brasil, para tirar pessoas da pobreza e reduzir as desigualdades que vêm aumentando nos últimos anos.

#Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras