🤨 Se fosse uma empresa privada, que buscasse apenas o lucro rápido a qualquer preço, a Petrobras não teria autonomia para fazer investimentos à longo prazo, com resultados potentes que beneficiassem todos os brasileiros (como faz hoje).

👉 Um exemplo é o olhar atento que a nossa estatal tem às novas tecnologias. Em 2019, ela investiu R$ 2,268 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

❗ Como resultado, foi desenvolvida uma metodologia capaz de aumentar a produção de poços nos campos marítimos maduros. A tecnologia realiza a triagem e a aplicação de produtos químicos otimizadores de drenagem, garantindo a extração de maiores volumes de petróleo.

Com isso, a Petrobras tem produzido 20 mil barris a mais por dia, o que corresponde a um retorno financeiro de US$ 438 milhões ao ano! 😱

Em apenas cinco anos, o investimento inicial já será pago. 🤷‍♀️

😓Mas se ela for privatizada, em vez desse valor voltar à população em projetos sociais ou no desenvolvimento de novas tecnologias, ficará na mão de poucos acionistas (a maioria de fora do Brasil).

É por isso que a Petrobras precisa continuar sob o controle do Estado. Só assim ela terá coragem e ousadia para continuar desenvolvendo novas tecnologias para fazer o Brasil crescer ✊