😫 Centenas de trabalhadores da Petrobras estão com o futuro ameaçado, com o avanço do processo de privatização da PBio, subsidiária responsável pela produção de biocombustíveis.

➡ A entrega desse braço da estatal à iniciativa privada já tem causado a demissão de centenas de terceirizados, que atualmente enfrentam dificuldade para retornar ao mercado de trabalho.

➡ E preocupa os concursados, uma vez que eles têm o direito de serem remanejados para outras unidades, mas sofrem com a falta de abertura da diretoria para negociações.

❌ Contrários ao desmonte da Petrobras e denunciando a inexistência de diálogo da atual gestão, os trabalhadores paralisaram suas atividades, cobrando a manutenção de seus empregos.

👉 A greve atinge as usinas de biocombustíveis de Montes Claros, em Minas Gerais; a de Candeias (BA); e a sede (RJ), e conta com o apoio das demais unidades da estatal.

O governo brasileiro vai abrir mão de um projeto de desenvolvimento de energia sustentável para agradar aos interesses de acionistas.

Juntos, estaremos em defesa da Petrobras e do futuro do Brasil. ✊

Compartilhe o post
Instagram  | Facebook