⛽ A mando do governo Jair Bolsonaro, a Petrobras vendeu sua participação na Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG) por cerca de R$ 36 bilhões de reais. Agora, paga aluguel para usar os gasodutos dessa empresa. Um completo absurdo. Entenda:

😥 A privatização da TAG é uma grande irresponsabilidade com o patrimônio e o futuro do país, pois se trata de um setor estratégico e que tem alta influência na soberania nacional e no custo de vida da população.

😮 Além disso, a venda ainda tem um aspecto absurdo: a Petrobras agora paga cerca de R$ 3 bilhões por ano a essa empresa, que antes era sua, para distribuir sua produção de petróleo e gás.

😒 Resumindo: A Petrobras investiu bilhões de reais durante anos para a criação de uma gigante malha de gasodutos que foi, posteriormente, privatizada a preço de banana e agora paga aluguel. Em pouco tempo, tudo o que foi obtido com a privatização terá sido gasto em aluguel. Depois, será só prejuízo para a estatal.

💲 Isso significa que, em cerca de dez anos todo o valor investido pelos novos proprietários será recuperado apenas com pagamentos de aluguel pela antiga dona da empresa – e com dinheiro (que deveria ser) público!

Mais uma ação desastrosa do governo de Jair Bolsonaro.

#Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras