😮Patrimônio do povo brasileiro, a Petrobras é uma das empresas mais eficientes e lucrativas do mundo. O problema é que uma fatia imensa desses lucros está sendo destinada para o mercado financeiro e seus oligarcas bilionários, em vez de ajudar os brasileiros a sair da crise econômica.

🤑Grandes empresas, como os grandes bancos privados, costumam distribuir 25% dos seus lucros aos acionistas. Já a Petrobras, em 2021, despendeu R$ 101 bilhões para os acionistas, o que representa 95,3% do seu ganho líquido! Um completo absurdo!

🙄Acionistas estrangeiros, como gigantescos fundos investidores, controlam 45,18% do capital da Petrobras.

⛽A estatal lucrou, em 2021, 30,6% a mais do que a soma dos ganhos dos quatro maiores bancos brasileiros (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander). Todo esse dinheiro poderia ter sido aplicado em políticas para gerar empregos, reduzir a fome, ampliar a educação.

⚠Mas é possível mudar a situação do nosso povo, pois o governo brasileiro ainda detém 50,5% das ações da estatal com direito a voto.

Por isso, se nosso país for comandado por quem se importa com a população, a Petrobras voltará a cumprir com sua principal missão, que é promover desenvolvimento econômico e social para nosso país.

#Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras