✨ O petróleo do Pré-sal brasileiro é de altíssima qualidade! Para você ter uma ideia:

1⃣ Com um mesmo volume, ele produz mais derivados de maior valor agregado – como querosene de aviação (QAv) e óleo diesel – do que um petróleo do Pós-sal, obtido em menor profundidade

2⃣ Ele produz diesel com qualidade superior

3⃣ Seu baixo teor de enxofre gera derivados com baixo teor de enxofre (como o combustível Bunker e o Diesel S-10), e torna a atividade de refino da Petrobras mais sustentável

👏 Por esses e outros motivos, a estatal tem aumentado a parcela de petróleo do Pré-sal em suas refinarias, e gerado produtos com ainda maior qualidade para o povo brasileiro!

Só entre janeiro e abril de 2021, cerca de 55% do petróleo refinado veio do Pré-sal brasileiro, ultrapassando a marca de 1 milhão de barris diários processados desse petróleo – em 2016, ele representava apenas 27% do volume processado.

Com o aumento da produção veio também o aumento da arrecadação com royalties (contrapartida paga aos estados pela extração do recurso natural). Um exemplo: a arrecadação de royalties pelo estado do Rio de Janeiro subiu 225% em 11 anos: de R$ 1,2 bilhão de janeiro e julho de 2010 para R$ 3,9 bilhões no mesmo período de 2021. São recursos bilionários usados para financiar políticas públicas que beneficiam toda a população.

🥰 A camada do Pré-sal foi descoberta em 2006, fruto da ousadia que a Petrobras tinha naquela época, e cada vez mais vem gerando riqueza para os brasileiros.

E enquanto a Petrobras for mantida assim, o nosso povo só tem a ganhar!

#PrivatizaçãoNão #OBrasilTemFuturo #Petrobras #PetrobrasFica