⚠ As políticas de privatização gradual da Petrobras empreendidas por Michel Temer e Jair Bolsonaro ameaçam a atuação da empresa estatal em defesa do povo brasileiro e do desenvolvimento do país.

😤 Mas, além disso, também enfraquecem o principal patrimônio de uma empresa: seus trabalhadores, e o conhecimento e saber gerados e acumulados por eles ao longo dos anos.

👷‍♂️ Entre 2015 e 2021, as principais estatais brasileiras (Banco do Brasil, Correio, Caixa, Eletrobras e Petrobras) demitiram cerca de 111 mil trabalhadores, sendo que apenas a Petrobras perdeu 42% de seus funcionários.

📚 Além do impacto direto na vida dos trabalhadores e suas famílias, os cortes impactam na produção, na aquisição de dados e nas iniciativas de pesquisa, dilapidando o conhecimento e as tecnologias produzidos no interior da empresa.

Com os países ricos investindo cada vez mais em tecnologia e pesquisa, o Brasil fica para trás novamente. Por isso, precisamos defender a Petrobras estatal e a serviço do povo. Só assim nosso país voltará a crescer. 💪

#Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras