🤔 Entre os 15 principais produtores de petróleo do mundo, o preço da gasolina brasileira só fica atrás da Noruega, onde a renda mensal dos trabalhadores é dez vezes maior do que a dos brasileiros. Por aqui, encher um tanque de 50 litros custa 14,26% da renda média mensal, enquanto na Noruega equivale a apenas R$ 2,11% da renda mensal.

😷 Além do desastre social, político e humanitário, o governo de Jair Bolsonaro ficará na história também pelos desastrosos impactos econômicos que deixará ao país.

💲 Entre eles está a volta da inflação alta e o descontrole nos preços dos combustíveis causados por opções políticas de quem prioriza apenas as camadas mais ricas da sociedade.

😮 Enquanto Bolsonaro tenta enganar os brasileiros, dizendo que não é sua responsabilidade, o governo mantém uma política atrelada ao dólar e ao mercado internacional, que deixou o preço da gasolina brasileira 15% acima da média de 170 países, segundo o site Global Petrol Prices.

💰Só os acionistas (a maior parte, estrangeiros) ganham com isso.

👎Bolsonaro trabalha para privatizar e submeter nossa principal empresa a interesses privados, prejudicando a maioria da população.

#Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras