🖥 Você conhece o Atlas? Ele é um supercomputador desenvolvido pela Petrobras que colocou o nosso país em destaque no cenário internacional de óleo e gás!

📊 Seu poder de processamento é gigantesco: corresponde a 1,5 milhão de smartphones ou a 40 mil laptops de última geração trabalhando ao mesmo tempo.

🛢 Fruto da ousadia que só uma estatal tem, essa tecnologia de ponta é utilizada no tratamento de dados geofísicos das atividades de exploração e produção de óleo e gás.

🔎 O Atlas cria imagens representativas das camadas que estão abaixo do oceano, auxiliando no conhecimento do ambiente e na descoberta de petróleo, por exemplo. É um processo muito mais rápido e menos custoso do que outros métodos que eram usados antes.

✅ Por tudo que faz, ele é considerado o melhor da América Latina no ranking mundial de computadores de alto desempenho e ocupa a 57ª posição do mundo em capacidade de processamento, na Top500.org.

❤️ Esse é mais um motivo para a gente se orgulhar da nossa estatal.

Compromissada com o desenvolvimento do Brasil e com o futuro dos brasileiros, a Petrobras é um patrimônio de todos, e deve ser defendida. ✊