😥 Em meio ao último ano do mandato presidencial de Jair Bolsonaro, o Brasil enfrenta uma de suas piores crises sociais e econômicas, com desemprego, fome e miséria atingindo dezenas de milhões de brasileiros.

🤔 A responsabilidade do presidente é direta por diversos fatores, incluindo a política de preços imposta à Petrobras, que contribui para o aumento da inflação e do custo de vida.

🤑 Atrelando os preços dos combustíveis ao dólar e às variações do mercado internacional, Bolsonaro escolheu beneficiar os acionistas da empresa que ele pretende privatizar (para ganharem mais dinheiro num curto espaço de tempo).

😠 A Petrobrás vai distribuir aos acionistas, a maioria estrangeiros, mais de 100% do superlucro de R$ 44,56 bilhões registrado no primeiro trimestre de 2022, valores 38 vezes maiores do que no mesmo período do ano anterior e que só foram atingidos às custas da população, que paga essa conta com preços recordes da gasolina e do diesel.

E se ela fosse privatizada? Aí os brasileiros nunca mais teriam chance de mudar isso.

Por isso, a Petrobras e o Brasil precisam de um novo rumo, em benefício do povo e não de interesses de um pequeno grupo de privilegiados.

#Petrobras #PetrobrasFica #OPetróleoÉNosso #DefendaAPetrobras