? Em 2019, um dos engenheiros da Petrobras foi premiado com o OTC Distinguished Achievement Award for Individuals, pelo desenvolvimento de um sistema de produção definitivo: os FPSOs.

? São antigos navios petroleiros que foram transformados em unidades de produção, armazenagem e transferência de petróleo, com novas funções e capacidades produtivas.

? Os FPSOs são altamente rentáveis e eficientes: não exigem instalação de infraestrutura de oleodutos e podem armazenar petróleo.

A inovação fez da Petrobras a maior detentora de conhecimento na área, e a maior operadora mundial da indústria de FPSOs! ?

?O pioneirismo tecnológico da empresa já garantiu outros 5⃣ reconhecimentos OTC (o principal prêmio da indústria de petróleo e gás do planeta): 4⃣ por inovações aplicadas no offshore, e 1⃣ para outro engenheiro da estatal, pelo desenvolvimento de tecnologias para águas profundas e ultraprofundas.

?? Tanta ousadia só é possível porque a Petrobras é estatal, e pode ter liberdade para ousar e fazer novas descobertas que trarão ainda mais lucros para o Brasil! ?

 

Compartilhe o post
Instagram  | Facebook