A Noruega tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano e a maior renda per capita do planeta.

👍 E isso só aconteceu porque ela usou o petróleo de forma estratégica!

🇧🇷 Aqui no Brasil isso também é possível ⤵

➡ Podemos nos livrar da importação de combustíveis e derivados, colocando toda a cadeia petrolífera sob gestão estatal: teremos preços controlados e menos crises internas;

➡ Podemos desenvolver tecnologia e ciência próprias, como ocorreu no Pré-sal (que fez o Brasil líder mundial na exploração em águas profundas e ultraprofundas);

➡ Podemos prosperar todas as atividades que cercam o setor petrolífero, com uma cadeia produtiva capaz de envolver dezenas de milhares de empresas.

👎 O que nos difere da Noruega é que, hoje, o governo está entregando o petróleo brasileiro a preço de banana para o capital estrangeiro, seja vendendo ou permitindo que outras empresas levem embora nossa riqueza, extraindo diretamente do Pré-sal.

Além disso, o Brasil está desmantelando a estrutura da Petrobras, reduzindo a sua atuação apenas à exploração e venda de petróleo cru.

Já a Noruega, investiu no refino, e agora pode contar com um fundo soberano de mais de 💰 US$ 1 trilhão (mais de R$ 5 trilhões)!

É por isso que manter a Petrobras estatal é fundamental para nosso país. ✊

⚠ Se ela for privatizada, não só estaremos longe de sermos uma potência, como a Noruega, mas também destruiremos o futuro e os interesses de nossa nação.

 

 

Compartilhe o post
Instagram  | Facebook