📑 Para gerar desenvolvimento mais rapidamente ao Brasil, a Petrobras criou e patenteou um novo conceito de construção de poços petrolíferos: o True One Trip Ultra Slender (TOTUS).

⏱ Com alterações e melhorias nas fases de projeto e planejamento, o TOTUS simplifica e acelera as etapas de perfuração e completação de poços do Pós-sal (camada geológica que está acima da faixa original de sal acumulado no oceano).

🤏 Agora, é possível concluir um poço em 44 dias (antes eram 96 dias, em média), e com uma economia de 50% – reduzindo entre US$ 20 e 35 milhões o custo por poço.

🤩 O primeiro poço construído com a técnica está na Bacia do Espírito Santo, e pode produzir cerca de 12 mil barris de óleo por dia!

💚 TOTUS é mais uma solução tecnológica da Petrobras para viabilizar aumento de produção petrolífera, redução de custos e geração de valor para a companhia, com segurança e eficiência para o Brasil.

✊ É o pioneirismo próprio de toda estatal brasileira, a serviço do progresso de nosso país e do bem-estar de nosso povo!

 

 

Compartilhe o post
Instagram  | Facebook