O aumento da pandemia do novo Coronavírus (causador da Covid-19) no Brasil coloca cada vez mais em risco a vida da população.

Comprometida com os brasileiros, a Petrobras tem mobilizado uma série de esforços para que o país não perca tempo – nem vidas – na luta contra o vírus.

Ao Sistema Único de Saúde (SUS), a estatal entregou mais 300 mil testes diagnósticos de Covid-19, sendo 200 mil doados ao Ministério da Saúde e 100 mil à Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Este é o segundo lote de um total de 600 mil testes de alta qualidade que serão distribuídos em várias regiões do país por meio dos órgãos de Saúde.

Além da doação dos testes “padrão ouro”, a Petrobras já:

? Disponibilizou seus dois supercomputadores (os mais potentes da América Latina e do Brasil) para estudar o Coronavírus e, assim, desenvolver remédios e vacinas

? Estuda um meio mais rápido e barato de detectar a doença, com o uso de inteligência artificial

? Está investigando e desenvolvendo soluções para combater o vírus, no Cenpes (um dos maiores complexos de pesquisa e desenvolvimento do planeta)

? Doou cerca de 20 mil equipamentos de proteção e produtos de higiene para o atendimento de pacientes infectados do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

? Concedeu sua potente impressora 3D para ajudar a UFRJ a desenvolver ventiladores pulmonares mecânicos

Tudo isso porque a Petrobras é estatal e tem compromisso com o povo brasileiro!

Com a Petrobras o Brasil tem futuro!

Compartilhe o post

Instagram  |  Facebook